Tire suas dúvidas sobre as soluções da Elevaty. Encontre aqui as respostas para as perguntas mais comuns sobre nossa plataforma de Fatura Digital Inteligente.
Aqui você encontrará respostas detalhadas sobre como acessar, configurar e otimizar o Módulo de Faturas da Elevaty. Caso sua pergunta não esteja listada, nossa equipe de Suporte está pronta para ajudar.
O que é o Módulo de Faturas da Elevaty?
É um ecossistema completo para gerenciamento, monitoramento, orquestração e disparos multicanal de faturas digitais. Com ferramentas como dashboards para visualização de métricas, criação de campanhas, segmentação inteligente e validação de informações, oferecemos uma solução que otimiza todo o ciclo de faturamento.
Como acessar o módulo de Faturas?
Acesse o Módulo de Faturas em faturas.elevaty.tech. Será necessário criar um usuário e senha, para isso, basta abrir um chamado e nosso time de Suporte solicitando o primeiro login.
Como posso acompanhar indicadores de performance, e consultar as faturas geradas e canais disparados?
No Módulo de Faturas Elevaty você pode acompanhar os números através do Dashboard, que mostra as principais informações sobre o processamento das faturas, e da área de Relatórios, onde você pode ver os detalhes sobre o sucesso do envio das faturas.
É possível exportar relatórios do módulo de faturas?
Sim. Você pode gerar e exportar relatórios de todo o ciclo de vida das faturas, desde as regras de disparo até o efetivo disparo.
A solução possui visões segmentadas de usuários e administradores?
Sim. Possuímos uma ferramenta de gerenciamento de usuários da plataforma. Prezamos pela granularidade de permissões, onde possibilita a criação de perfis específicos para cada tipo de usuário de sua operação.
Os usuários podem editar Transpromo para campanhas específicas?
Sim. Nossa solução oferece duas opções para a edição de transpromo: de forma permanente ou temporária, ideal para campanhas específicas.
A solução atende somente faturas ou outro tipos de documentos como contratos, cartas e boletos?
Atualmente, trabalhamos com foco em faturas digitais e nossa ferramenta em breve estará evoluindo para suportar os demais formatos de documentos digitais.
A solução atende quais mercados?
A solução atende a todos os mercados que necessitam gerar, encaminhar e acompanhar o sucesso de entrega de faturas ou boletos aos seus portadores. Principalmente varejistas, seguros, bancos e financeiras de qualquer nicho.
É possível personalizar a minha fatura com a marca da minha empresa?
Sim. Temos a possibilidade de personalização autônoma para o emissor, possibilitando deixar a fatura com a identidade visual que desejar. Projetos mais elaborados poderão ser estudados com nosso time de Integração e trabalhados dentro da nossa oferta de SETUP.
Posso utilizar a fatura da minha empresa como um meio de comunicação para campanhas promocionais, informativas e de marketing - transpromo?
Sim. Você pode usar uma segunda página da fatura para campanhas promocionais e informativas para se comunicar com seus clientes. Também pode criar campanhas temporárias que serão revertidas automaticamente ao padrão da fatura.
Posso incluir um QR Code e copie e cole para pagamentos pix na fatura da minha empresa?
Sim. Temos o serviço de Pix na Fatura, que traz muito mais facilidade para seu cliente nos pagamentos da fatura.
A solução está integrada com todas as processadoras brasileiras?
Atualmente, temos integração nativa com RPE e Dock. Se você usa outra processadora, nosso time de integração irá avaliar a melhor forma de estruturar a comunicação com seu fornecedor atual.
Caso a Elevaty não esteja integrada com a processadora que eu tenho contratado, é possível integrar para recepção de meus arquivos de faturas?
Com certeza, nosso produto conta com a escalabilidade como um dos alicerces, permitindo nos adaptar para qualquer arquivo posicionado.
É possível inserir senha ao abrir o .pdf da fatura que envio para os clientes?
Sim. É possível configurar senha com os primeiro dígitos do CPF do cliente para abrir as faturas.
Tenho aplicativo próprio (App), é possível a integração para ter acesso às faturas?
É possível. Suas faturas podem ser disponibilizadas e orquestradas por meio de integração com nossa API. Através de notificações PUSH podemos estudar também uma melhor forma de integrarmos com seu aplicativo nativo e incluirmos esta integração dentro do nosso SETUP.
A Elevaty permite a criação de campanhas específicas para um grupo delimitado de clientes?
Sim. Com nosso Transpromo Inteligente, ferramenta de segmentação da base de clientes, é possível a criação de uma persona que terá um conteúdo diferente da fatura padrão. A ferramenta é ótima para campanhas direcionadas a um certo público-alvo.
Quais são os canais disponíveis para o envio de faturas?
Temos diversidade dos principais canais, quando se trata de envios das faturas. Enviamos via SMS, E-mail, WhatsApp e em breve via PUSH (notificações no App).
Como funciona o envio de faturas por E-mail?
Se você optar por incluir o envio de faturas por E-mail no seu processo de orquestração de disparos, elas serão enviadas para os endereços de e-mails cadastrados da sua base de clientes/portadores conforme eventos pré-definidos os quais serão configurados na tela de Workflow da aplicação.
Como funciona o envio de faturas por SMS?
Se você optar por incluir o envio de faturas por SMS no seu processo de orquestração de disparos, elas serão enviadas para os endereços de celulares cadastrados da sua base de clientes/portadores conforme eventos pré-definidos os quais serão configurados na tela de Workflow da aplicação.
Posso receber minhas faturas pelo WhatsApp?
Se você optar por incluir o envio de faturas por Whatsapp no seu processo de orquestração de disparos, elas serão enviadas para os endereços de celulares que possuem o Whatsapp ativo cadastrados na sua base de clientes/portadores, conforme eventos pré-definidos os quais serão configurados na tela de Workflow da aplicação.
Posso receber minhas faturas pelo Push do meu App?
Em breve estaremos lançando uma parceria com a Mob4Pay para integrar nosso serviço de notificação de faturas com os Aplicativos (Apps) dos emissores/clientes. Caso seu aplicativo seja de outro fornecedor ou desenvolvido internamente e possua alguma camada de API (micro-serviços) para integração, nosso time técnico irá avaliar a melhor forma de atender e será incluído esta operação em nosso SETUP inicial.
Posso receber a fatura em mais de um canal?
Sim, o Emissor pode configurar o seu workflow para envio da fatura ao cliente, conforme regras que forem estabelecidas pelo mesmo. Nosso sistema de workflow e orquestração está em frequente atualização para comportar novas regras de disparo conforme determinados eventos ocorrerem.
Como posso configurar regras de envio de faturas no workflow?
Você pode configurar regras para o envio de faturas diretamente no workflow acessando o nosso módulo e configurando por produtos. Lá, você poderá definir os dias e horários específicos para o envio de faturas via SMS e E-mail.
Meu processo de segmentação e orquestração de disparos é muito particular e segue regras específicas da empresa. Como posso me adaptar?
Nossa equipe de Produtos e Integração irá avaliar sua necessidade e verificar a melhor forma de adaptar/customizar seu modelo de negócio dentro do nosso padrão ou oferecer uma solução customizada dentro do nosso SETUP.
Já possuo um outro sistema de geração e disparo de documentos digitais. A migração/tombamento da minha carteira para a Elevaty é rápida?
Costumamos dizer que do nosso lado o processo é rápido, simples e bem transparente. Caso o cliente deseje usar o nosso layout padrão e já tenha definido o comportamento das suas regras de disparo, nosso processo de onboarding costuma ser realizado de 1 a 2 dias. Porém no caso de customizações de layout e orquestrações mais avançadas, uma fase inicial de SETUP pode ser necessária para a adaptação das suas regras e padrões dentro do nosso produto, a qual será oferecida em seu orçamento contendo os prazos de forma mais detalhada.
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com nosso time de Suporte e tire todas as suas dúvidas sobre as soluções da Elevaty.